Reunião para Equipe de Vendas


       É imprescindível que todo mês o gerente faça no mínimo uma reunião com sua equipe. Nessa reunião, dada sempre depois que a cota já estiver fechada, devem ser abordados alguns assuntos essenciais relacionados abaixo:

- Expor para a equipe o ranking do mês com seus respectivos percentuais. Os primeiros colocados e os destaques do mês, como os vencedores das corridas, PA, VA, CADASTROS, TELEMARKETING, devem ser premiados e parabenizados.

- Apresentar a colocação da loja no ranking e o percentual atingido, destacando se os resultados foram alcançados ou não e porque.

- O que aconteceu de bom e o que precisa melhorar para o próximo mês (isto já deve vir escrito pelo gerente, porém é importante que a equipe colabore, expondo suas opiniões). Essa é a hora em que pode ser abordado todo tipo de assunto.

- Trace com a equipe os objetivos para o próximo mês.

- Mostre as novas corridas e seus objetivos e regras.

- Trace um plano de ação para melhorar os resultados nas corridas.

- O gerente pode apresentar um novo treinamento para melhorar o atendimento.

- Caso haja mudanças de seções devido à rodízio, mostrar para equipe.

- Terminar a reunião com um texto motivacional ou um jogo para despertar neles o espírito de equipe.

Ótima Reunião!

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