Não se Envergonhe. Vença nas Vendas!

      Para muitas pessoas, é melhor confeccionar um trabalho por dias, semanas e até anos, do que oferecer algo às pessoas. Tem gente que se sente envergonhado em vender. Mas vergonha de quê? Vender é um trabalho como outro qualquer. Não está escrito na sua testa "Comprem Por Favor" e você não está mendigando nada. Um vendedor nada mais faz do que oferecer um produto, e isso não é ilegal nem feio, é perfeitamente normal.

      O segredo de ser um bom vendedor, é mudar a forma como vê a si mesmo, passar por uma auto - avaliação. Lembre - se que sua venda depende exclusivamente de você. Se sua venda corre mal, procure achar o problema pois você é no fundo o seu patrão e único grande afetado com isso. Ofereça algo da mesma forma que gostaria de receber, seja educado e honesto nessa hora. Nunca se esqueça, trabalhe duro. Sua tenacidade e vontade diária, soam a melhor forma de você sair vencedor.

      Não receie a rejeição. Muitas vezes, um vendedor por medo de ouvir não, torna - se uma pessoa com auto confiança baixa. Aprenda que o cliente rejeita o produto e não a sua pessoa. Aprenda a perceber o que vende e pra quem vende. Não adianta oferecer uma barra de chocolate a um diabético ou um produto de R$ 200,00 a que só tem R$ 100,00.

      Antes da vergonha de vender, pense se tem vergonha de comprar. Se tem,não venda nada. Se NÃO tem vergonha de comprar, então venda seu peixe, ganhe sua vida de maneira correta, pois da vida nada se leva, apenas bons exemplos de uma pessoa que luta e corre atrás para ganhar o seu.

      Então vá em frente, pegue seu troféu de VENDEDOR VENCEDOR!


Adaptado de Recanto das Letras por Lee Nunes.

Comentários

Postagens mais visitadas